Como é que se pede um padrinho e uma madrinha para o nosso filho?
Os padrinhos e madrinhas, também conhecidos como padrinhos e madrinhas, são escolhidos antes do nascimento. São então as pessoas mais importantes na educação da criança, a par dos pais. A partir daí, os padrinhos e madrinhas estão presentes em todas as etapas - das comunhões aos aniversários, dos dias de passeio aos momentos importantes de aconselhamento. Os padrinhos e madrinhas também costumam oferecer presentes à criança, mas quem é que se escolhe para padrinho ou madrinha? Qual é o papel de um padrinho e de uma madrinha? E de que forma é que se pede um padrinho e uma madrinha?
A tradição dos padrinhos e madrinhas
Quando um bebé nascia e era batizado na igreja, eram também nomeados um padrinho e uma madrinha. Estes eram então as testemunhas do batismo, o que é semelhante às testemunhas do casamento. Muitas vezes, o padrinho e a madrinha vinham da família e os padrinhos tinham a tarefa, sem compromisso, de ajudar na educação da criança baptizada, mas também eram nomeados para o caso de acontecer alguma coisa aos pais da criança baptizada. Eles assumiriam então a educação da criança.
Qual é o papel de um padrinho e de uma madrinha?
Hoje em dia, os padrinhos e madrinhas designados são também, muitas vezes, os melhores amigos dos pais, as pessoas em quem mais confiam para educar os seus filhos no pior dos cenários. Mas o que é bom num padrinho e numa madrinha é que, como pai ou mãe, também pode facilmente pedir-lhes que tomem conta da criança ou que façam outros passeios divertidos, como ir ao jardim zoológico. Mais tarde, a criança pode sempre recorrer ao padrinho e à madrinha para obter conselhos quando tiver dificuldade em relacionar-se com os pais, por exemplo. Lembre-se que o facto de ser convidado é, por si só, uma grande honra, por isso, fazer a grande pergunta de uma forma especial é uma boa ideia.
Mas como é que se pede um padrinho e uma madrinha para o seu filho?
Depois de decidir quem quer convidar para padrinho e madrinha do seu bebé, é altura de pensar em como o fazer. Pedir a um padrinho e a uma madrinha que assumam este papel não tem de ser difícil nem dispendioso, mas pedir um padrinho e uma madrinha é uma questão muito pessoal. Seria um momento muito agradável se o pudesse fazer com um presente personalizado, tornando-o numa recordação para toda a vida.
Peça ao padrinho com estas prendas
Peters... eles estarão sempre ao vosso lado. Pedir a um padrinho pode ser feito de muitas maneiras diferentes. Um porta-chaves com as palavras "Pedro de" ou "Padrinho de" e o nome do pequeno é uma forma de recordar o seu papel com orgulho todos os dias. Esta mega barra Côte d'Or é também uma prenda ideal para pedir a um amigo para ser padrinho, uma vez que pode personalizar o produto com nome, fotografia e uma mensagem pessoal. Mas para registar no papel o verdadeiro ato de escolher o padrinho, pode também oferecer uma caneta muito especial. De facto, esta caneta é muito chique e pode ser personalizada com o nome do pequeno gravado, por exemplo. Depois, é sempre bom festejar o novo título e a embalagem de cerveja belga também é ideal para isso. Se quiser levar a embalagem de cerveja um pouco mais longe, também é bom oferecer um copo de cerveja com ela, como esta embalagem de cerveja Duvel com copo gravado. Assim, o padrinho pode servir a cerveja de imediato!
Coloque a sua pergunta no medidor com estes presentes
Depende inteiramente da dimensão do pedido que se quer fazer à futura madrinha. Pode ser pequeno, com uma camisola personalizada ou um coração de madeira a perguntar "Queres ser a minha madrinha?" ou ainda mais giro como "Meter Sofie" ou "a afilhada mais gira da madrinha mais querida". Mas pedir o metro também é muito divertido com gestos maiores, como o coração Milka ou até uma garrafa de vinho, para recuperar depois de um dia de babysitting. Por vezes, uma madrinha sente-se como uma segunda mãe desde o nascimento. Por isso, é muito especial captar essa ligação numa peça de joalharia especial. A pulseira mãe/filha é muito adequada para esse efeito. A madrinha pode usar a pulseira com orgulho, enquanto que para a menina está à espera um belo presente até que ela tenha idade suficiente para usar uma pulseira.